(11)

(11)

Pilates

O pilates é um procedimento de controle muscular criado no ano de 1920. Ela já caiu no gosto de diversos tipos de pessoas, como atletas, idosos e as mulheres gestantes. Até mesmo pessoas que estão em variadas etapas de reabilitação corporal. É uma medida que pode ser utilizada para ajudar os pacientes a se tratarem das seguintes doenças:

  • Escoliose;
  • Hérnia de disco;
  • Artrose no quadril e joelho.

O procedimento exige a força dos músculos mais profundos, presentes no abdômen e na coluna vertebral. No momento em que esses músculos são tensionados são capazes de funcionar em harmonia com aqueles mais superficiais, os quais apoiam ossos das costas e ajudam na circulação sanguínea.

A técnica oferece numerosos benefícios, como crescimento da resistência mental e física, evolução da flexibilidade, soluciona os problemas posturais, a concentração fica aprimorada, tonifica os músculos, aperfeiçoa o controle motor, ameniza as dores do corpo, reduz o atrito nas juntas dos ossos, colabora para uma respiração melhor, fortalece os músculos do abdômen, relaxa o praticante e o deixa mais feliz, entre outros pontos positivos.

Atualmente, alguns cirurgiões o definem como um modo de terapia, já que é um exercício praticado de modo individualizado, a pessoa pode sentir o seu limite e alongar o seu corpo sem se lesionar, pelo contrário, fortalece e resulta em mais flexibilidade para o corpo.

O GERF possui experiência em realizar exercícios com o pilates

A empresa tem a sua sede no bairro de Higienópolis na cidade de São Paulo. Os fisioterapeutas do GERF atendem clientes em sua clínica e também nas casas dos pacientes.

.