(11)

(11)

Fisioterapia para Idosos

A fisioterapia para idosos é elaborada por um profissional fisioteraupeta com alto grau de conhecimento em ortopedia, que na primeira consulta, questiona sobre quais são as principais metas que o paciente pretende atingir com as sessões de fisioterapia e quais são os maiores problemas que ele vem sentindo. Assim, é possível realizar a sequência de exercícios que melhor se enquadre na necessidade e no desejo da pessoa.

Normalmente, o indivíduo na terceira idade, pode possuir os seguintes sintomas:

  • Artrose;
  • Dores nas costas;
  • Dores no joelho;
  • Dores no ombro.

As sessões de fisioterapia vão trabalhar em torno das soluções para tratar essas enfermidades e também para amenizar as dores no paciente idoso. Além disso, vão direcionar um treinamento especial fortalecimento dos músculos do idoso, auxiliando no ganho de equilíbrio e estabilidade das articulações para resultar em um corpo mais resistente e menos propício a ter quedas.

Logo, os fisioterapeutas têm a capacidade de elaborar os tratamentos por diferentes métodos, como: eletrotermofototerapia, cinesioterapia, e terapia manual para oferecer diversos tipos de opções para ser a solução para uma infinidade de problemas que os pacientes idosos podem ter.

Além disso, a fisioterapia tem a possibilidade de ser desenvolvida na residência do idoso, na hipótese em que o paciente não possui condição de se locomover até a clínica ortopédica para a execução da fisioterapia.

Procurando por fisioterapia para idosos?

O GERF tem a capacidade de oferecer aos seus clientes, uma equipe de fisioterapeutas talentosos que realizam um tratamento personalizado e individualizado, a clínica do GERF se situa em Higienópolis na cidade de São Paulo, possui uma estrutura com várias ferramentas terapêuticas que permitem a realização de um trabalho eficiente no setor da reabilitação dos pacientes idosos.

.